sábado, 12 de julho de 2014

Porque o meu cabelo não cresce? Dicas + ajuda!

 
Olá meninas, tudo bom? Chegou o tão esperado sábado, né? Dia de descanso, obaaa!!!
 
Hoje vim falar do meu assunto preferido: cabelo! E o tópico é: porque o meu cabelo não cresce?
Eu, como algumas de vocês, também tinha esse problema. O meu hair não crescia de jeito nenhum, ele era estagnado em um tamanho e por mais que eu não cortasse, não adiantava, ele continuava daquele tamanho. Aí vai uma foto pra vocês dele com esse comprimento:
 
 
 
 
Além dele não ter um crescimento razoável, ele também era ralo e fino, caia muito, tinha pontas duplas e não me agradava. Foi aí que comecei a pesquisar como eu poderia fazer para ele crescer de modo saudável, encorpar e ganhar força, e percebi que tudo o que eu fazia, todos os meus hábitos eram errados. Eu dormia com o cabelo molhado, passava chapinha todos os dias (e as vezes mais de uma vez por dia) e não usava nenhum protetor térmico, não bebia água e o principal: não me alimentava bem. Para que o meu cabelo começasse a ter vida, eu precisei entender que o cabelo cresce de dentro pra fora, por isso a gente tem que ingerir os nutrientes necessários para que um crescimento bonito e saudável ocorra, e não podemos esquecer que a nossa raiz, aonde tudo começa, um dia será ponta, por isso quanto mais a gente cuidar dela, menos pontas ressecadas teremos.
Foi então que anotei 3 coisinhas pra vida: 
         * Beber muita água durante o dia
         * Me alimentar super bem
         * Hidratação nunca é demais :)
 
Gente sério, eu passei a almoçar TODOS os dias, coisa que era raro de se acontecer, beber pelo menos 2l de água por dia, parei com a chapinha e agora só a uso quando eu vou sair, não durmo nunca - never - de jeito nenhum com o cabelo molhado e evito lavá-lo na água quente, o que pra mim é ótimo porque tenho o cabelo mega oleoso e a água quente é um perigo para pessoas que assim como eu, sofrem com a dermatite seborreica ou a famosa "caspa". Sim, e oleosidade em excesso também é um fator que desacelera o crescimento do cabelo, quer saber o porque? Muito simples! O excesso de óleo acaba entupindo o couro cabeludo, fazendo com que assim, o fio não tenha força para poder crescer. Isso a gente pode evitar com simples atitudes na hora do banho. Uma delas é não passar nenhum tipo de creme -seja ele de massagem ou condicionador- na raiz, porque é lá que a oleosidade começa; e outra diquinha básica (e pessoal) pra vocês é, lavar pelo menos 1 vez na semana o cabelo com shampoo anti-resíduos.
 
Enfim, vocês devem saber como está o meu cabelo depois dessa mudança brusca de hábitos né? Ele ainda não está nem perto do que eu quero, mas o aspecto já melhorou bastante e já passou do sutiã! \o/ 
                  *Ele está assim:
 
 
 
 
Bom meninas, espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu irei responder com o maior prazer do mundo!
 
 
Até a próxima, bom sabadão pra todos, beijinhos da Tati :)

2 comentários:

  1. o meu tb demora rsss bjkss http://casaebelezasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O meu demorava bastante, mas acho que eram os maus hábitos mesmo. Mudei um pouco e já vi crescimento e ele encorpou mais também =)
    Mas é sempre bom procurar um dermato, pode ser alguma coisa por dentro sim.
    Obrigado pela visita lindona, beijo <3

    ResponderExcluir

Popular Posts

By Tatiane Leal. Imagens de tema por enjoynz. Tecnologia do Blogger.

© By Tatiane Leal, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena